A dupla sertaneja Victor & Leo fez já na madrugada desta segunda-feira (9), o show para o público mais fiel da 7ª edição do Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto.
Os galãs do sertanejo aterrissaram no palco do RRM com a turnê do novo álbum “Boa Sorte pra Você”, lançado no final de 2010, após o estrondoso sucesso de "Ao Vivo e em Cores", de 2009. Nos bastidores Victor & Leo falaram ao Agito sobre o novo trabalho.
O disco conta com arranjos da própria dupla e produção de Guto Graça Mello, sendo oito músicas assinadas por Victor Chaves. “Boa Sorte pra Você foi o primeiro disco que gravamos em casa. Levamos o estúdio móvel do Rio para Uberlândia e o montamos na fazenda. As gravações ocorreram nos dias em que não havia shows em nossa agenda. Então, aproveitamos o clima caseiro e familiar para criar as músicas. Ficamos muito à vontade, principalmente porque não dependíamos dos horários dos grandes estúdios. Afinal, quando a data é marcada, não importa seu estado de humor, você chega e precisa gravar. Em casa, a sensação foi completamente diferente”, diz Victor.
Em 2010, a dupla lançou o DVD “Victor & Leo, A História”. Victor explica que não se trata de um trabalho que narra especificamente a história de vida dos irmãos, mas sim da música deles inserida no universo sertanejo como um todo. “Contamos com várias participações especiais, como Milionário & José Rico e Chitãozinho & Xororó e muitos outros nomes que ajudaram a costurar esse documentário. O resultado é um filme com um conteúdo muito favorável não só para quem conhecer nossa história musical como também para quem se interessa pela história da música sertaneja”, afirma.
Às vésperas de comemorar 20 anos de carreira em 2012, Victor & Leo não têm planos definidos para a celebração da data. “É provável que nos 20 anos da dupla preparemos algum projeto especial, mas ainda não temos nenhuma ideia consolidada. Provavelmente, devemos gravar um CD, mas nada ainda definido. O nosso novo trabalho ainda é bem recente, estamos apenas na divulgação da segunda música, chamada “Água de oceano”. Estamos felizes e curtindo muito o momento do novo show, com novidades na estrutura e no repertório, e temos trabalhado muito para que ele fique na medida certa. Portanto, agora, estamos muito focados no disco”, diz
Leo.
Show
Victor & Leo abriram o show da última noite do RRM com uma grande produção. Antes de surgirem no palco, um vídeo narrou parte do trabalho da dupla e trouxe depoimentos de famosos do meio sertanejo, como Leonardo. Com “Boa sorte pra você”, carro chefe do álbum homônimo, eles fizeram o chão da arena tremer. Em seguida apresentaram “Estrela cadente” e a novata "Água de oceano”, um reggae composto por Victor muito bem incorporado ao meio sertanejo. A música já recebeu grandes elogios do lendário Renato Teixeira, um dos grandes ícones da música brasileira.
No palco, a dupla fez questão de homenagear as mães em seu dia especial e agradeceu o carinho dos fãs. “Estar novamente em Ribeirão Preto, não significa apenas um retorno. Isso é um privilégio a mais e a cada apresentação aqui aumenta a responsabilidade de se fazer bons shows. Espero que toda essa energia esbanjada aqui possa ser levada com cada um de vocês para suas casas, para cada família”, disse Victor.
Em sucessos como “Estrela cadente”, “Vida boa”, “O cuidador do fogo”, “Lá em casa”, “Rios de amor”, Victor parece sentir cada nota entoada por seu violão, enquanto Leo se empenha em trazer o coro da multidão para junto dele. A sonoridade embala principalmente os casais mais apaixonados.
A lista de grandes hits inclui ainda “Deus e eu no sertão”, “O granfino e o caipira”, “Timidez”, "Não vá pra Califórnia". Victor & Leo não deixam de lembrar suas raízes ao interpretar “Sessenta dias apaixonado”, “Telefone mudo”, “Nova York”.
O show contou ainda com a figura quase que folclórica de Zé Capeta. Junto de Victor & Leo, Zé recitou um verso feito para as mães e recebeu aplausos do público.
Público fiel
Inúmeros cartazes, cartas com declarações de amor, flores e pelúcias eram oferecidos à dupla, enquanto eles se apresentavam. Isso sem contar a legião de mulheres apaixonadas pelos bonitões Victor & Leo, que fariam qualquer coisa para se aproximar dos ídolos.
As amigas Viviane Salermo e Larissa Montanaro não conseguiam conter os gritos em busca da atenção de Leo. “Já estou quase sem voz, mas só desisto de gritar quando não houver nenhuma possibilidade de entregar a carta que escrevi para ele”, disse Viviane. Já Larissa esperava ter a chance de conhecer a dupla pessoalmente. “Sou fã há muito tempo e essa seria a realização de um sonho”, afirmou.
E no Dia das Mães, quem ganhou presente foi a filha. Elaine Cerqueira levou a filha Gisele, de 17 anos, ao show. “Não teve jeito. Tive que acompanhá-la e precisava arrumar uma forma da Gisele ver o show bem de pertinho. Ela coleciona tudo o que diz respeito a Victor & Leo. Hoje quem ganhou o presente foi ela, mas eu confesso que estou encantada com a dupla. Além de bonitos, são muito talentosos. Acho que entendi um pouco mais sobre a tietagem da minha filha”, diverte-se Elaine.
Fonte: Agito Ribeirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário