terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cidade Negra, Frejat e Victor & Leo encerraram o Festival de Inverno Bahia 2011

Muito frio, animação e música ditaram o ritmo da última noite do Festival de Inverno Bahia 2011. Cerca de 60 mil pessoas conferiram, ontem o encerramento da sétima edição do maior festival de música do interior do Nordeste. A despedida da sétima edição do Festival de Inverbo Bahia aconteceu em grande estilo com a batida do reggae de Cidade Negra que, após três anos de separação, retornou com sua formação original à cidade baiana. “Eles voltaram renovados e tão sintonizados quanto no início da carreira” avaliou o professor Vinícius Andrade.

Ao subir no palco, Toni Garrido prometeu relembrar os reggaes que todos estavam com saudades. E, de fato, o reencontro da banda carioca com o público foi recheado de muitos hits que marcaram a trajetória do grupo, além de músicas novas.

A banda Cidade Negra, que também tem influência do soul e do pop rock, começou a noite com “Downtown”. Toni Garrido (vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria) não deixaram de fora os sucessos “Amor igual ao teu” e “Firmamento”. Com todas as letras na ponta da língua, o público vibrou e dançou muito. “Ele resolveu vir para a Bahia para ficar mais perto de Deus”, disparou Garrido antes de começar “Jhonny B. Good”.

Em mais um show entusiasmado, Frejat apresentou “A tal da felicidade”, que traz uma seleção de canções de outros artistas, como Jorge Benjor, Tim Maia e Caetano Veloso. “São músicas que eu gosto muito e que fizeram a minha cabeça quando eu era garoto” explicou o músico que marcou a história do rock nacional. O repertório também contou com músicas autorais como “Segredos” e “Amor para recomeçar”.

Frejat confessou estar muito feliz por participar de mais um Festival de Inverno Bahia e pediu para o público “cantar e balançar o esqueleto”. A plateia prontamente retribuiu com aplausos e coro ao som de “Noite do prazer”. Em “Puro êxtase”, "Réu confesso” e “Segundo sol”, Frejat levou o público à loucura. “Para quem ainda não conhece, a próxima música está disponível no meu site, é só entrar lá, clicar, ouvir e curtir” disse o simpático cantor, antes de iniciar “A Felicidade bate à sua porta", composição de Gonzaguinha, gravada pelas Frenéticas. O público se despediu do Festival de Inverno Bahia 2011 na companhia da dupla Victor e Léo. Com o estilo que mescla folk, pop, romantismo e o sertanejo de raiz, os cantores surpreenderam a plateia com as novidades no repertório e efeitos no cenário e na iluminação. Logo no inicio do show, Léo declarou que adora cantar em Vitória da Conquista e que foi uma honra participar do evento, dividindo o palco com grandes nomes da música. Já Victor desejou muito axé, luz e afeto ao público.

Muito divertida e descontraída, a dupla brincou falando que era “Mais Conquista em 2014”, referindo-se ao slogan da cidade na campanha para ser subsede da Copa do Mundo. O público cantou entusiasmado os sucessos “Água de oceano”, “Rios de amor”, “Flor do campo” e “Boa sorte pra você”, canção que batiza a turnê.

Também fez parte do repertório “Retratos rasgados”, de Roupa Nova, e “Nascemos para cantar”, de Daniel Moore. Os hits “Fada”, “Tem que ser você”, “Borboletas” e “Deus e eu no sertão” foram aclamados pelo público. “Com Victor e Léo, o Festival de Inverno Bahia 2011 é encerrado com chave de ouro”, contou a vendedora Janaína Matos.

No Barracão do Forró Conta Universitária Bradesco, Bruno e Rafhael, Nois e Elas e Chega Mais animaram os intervalos do palco principal. Os Djs David, Tatu e Trindade comandaram o som eufórico da Tenda Eletrônica Claro.

Depois de três dias de muita festa, o Festival de Inverno Bahia 2011 chegou ao fim com gostinho de quero mais. “Nem acredito que o próximo festival é apenas ano que vem. Não vejo a hora de chegar logo”, lamentou ansiosa a universitária Luciana Camargo.

O Festival de Inverno Bahia foi uma realização da Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O evento contou em 2011 com o patrocínio master da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Sonho de Valsa, Nova Schin e Halls. As marcas Claro, Blowtex, ZAB, Cambuí, Porto Seguro, Suzano, Bradesco, Governo da Bahia, Bahiatursa, Pousada da Conquista Resort e Spa, Shopping Conquista Sul, G Barbosa, Empório, Silva Calçados, Bivolt e Kasinski – Moto oficial foram apoiadoras do Festival de Inverno Bahia 2011, que contou também com a parceria de, Inside, Made Office, Les Hebous e Floricultura Bem me quer. A Lacta contou com um camarote no evento, a Claro assinou a Tenda Eletrônica e o Bradesco promoveu o Barracão Conta Universitária.
Fotos do evento

Fonte: Paraíso Fest e Vitória da Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário